NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

Sistema Indústria em Goiás ganha banco cooperativo

“Agora o Sistema Indústria tem um banco diferenciado”. A declaração, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), marcou o nascimento do Projeto Induscred, o “banco cooperativo da indústria”, com assinatura de parceria com o Sicoob Engecred, Sicoob Crediadag e Sistema OCB-GO, durante reunião da diretoria da Fieg, dia 21 de setembro.


Antiga aspiração do segmento industrial, o projeto é destinado a oferecer linha de crédito com taxas de juros mais acessíveis às indústrias. “A união e parceria na história da indústria comprovam que estarmos juntos sempre trouxe crescimento e inovação, beneficiando nossos negócios e a sociedade como um todo”, diz mensagem do vídeo institucional do programa, acrescentando que “estabelecer conexões é a chave para vencer momentos de incertezas. Por isso, no desejo de cooperar e unir forças em tempos desafiadores, a Fieg firmou essa parceria. Afinal, nesse momento de pandemia, a gente sabe que sua saúde financeira também merece atenção”.


A parceria possibilitará linhas de crédito com taxas de juros a partir de 0,39% a.m. + CDI, com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela e limite de empréstimo de 10% sobre o faturamento anual da indústria, segundo explicou o superintendente da Fieg, João Carlos Gouveia. “A ideia é contribuir para amenizar os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia”, explicou.

Já o vice-presidente da Fieg André Rocha destacou que o Projeto Induscred agrega valor ao proporcionar, paralelamente, receitas para os 36 sindicatos industriais que integram a base da federação, que conta com mais de 26 mil CNPJs ativos. Presidente da da OCB-GO, Luiz Alberto Pereira, ressaltou que a soma de esforços na parceria consolida com celeridade uma ideia antiga, possibilitando atender desde pequenas a grandes demandas por crédito. “A experiência tem tudo para ser exitosa”, observou.


A apresentação do Induscred contou com participação virtual de representantes das entidades parceiras, entre eles Argemiro Mendonça, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO; Fabrício Modesto César, diretor-presidente do Engecred; Renato Moreira da Silva, vice-presidente do Sicoob Crediadag; Paulo Afonso Ferreira, vice-presidente da CNI; Ricarte Vicentini de Miranda, diretor de suporte organizacional; Emerson Destro, presidente da Abad; Tiago Simon Egídio, diretor da Equiplex; e Daniel Laperche, do Conselho de Administração do Sicoob Engecred.

Mais informações sobre o novo produto podem ser obtidas pelo site www.fieginduscred.com.br ou telefone 3501-0039

© 2020 Todos os direitos reservados a FIEG
Assessoria: Agência Saber Multimídia (62) 98186-3552

Apoio Institucional: