NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

Fieg comemora 70 anos fazendo o bem e formando campeões

Com inovação na educação e cuidado com as pessoas, a FIEG transformou a indústria em uma grande força da economia goiana.



A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) começou neste mês de dezembro as comemorações de seus 70 anos, que serão lembrados durante todo o ano de 2021, com programação de eventos para as indústrias e toda a comunidade. Fundada em 17 de dezembro de 1950, a entidade lidera o Sistema Indústria em Goiás, integrado por Sesi, Senai e IEL, instituições pioneiras no desenvolvimento industrial do Estado.

Protagonista do processo de industrialização goiana, com uma política de incentivos fiscais a partir da década de 80, a Fieg acompanhou e liderou a mudança do perfil econômico de Goiás, de Estado agropastoril para consolidar uma indústria forte, moderna, diversificada e dinâmica, na liderança de crescimento no País. Hoje, são mais de 15 mil indústrias, 300 mil trabalhadores, representando 20,8% do PIB do Estado.

Presente em todo o Estado, com unidades do Sesi, Senai e IEL instaladas nos principais polos produtivos – Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Jataí, Catalão, Quirinópolis, Minaçu, Niquelândia e Barro Alto –, o Sistema Fieg comemora importantes conquistas para o avanço da indústria goiana, principalmente por meio da modernização das escolas e melhoria dos processos de ensino-aprendizagem, entre outros.

Diante da acelerada corrida tecnológica, da inovação, do mundo cada vez mais globalizado e mais competitivo, a Fieg e suas instituições buscam avançar na educação básica e profissional, na potencialização do mercado de trabalho, na promoção da qualidade e da competividade da indústria goiana. O objetivo é formar os melhores profissionais, verdadeiros campeões, com domínio da robótica, conhecimento científico, cada vez mais apaixonados pela indústria, garantindo os melhores salários, oportunidades de crescimento profissional e no empreendedorismo.

Reinvenção na pandemia Em 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sistema Fieg e suas instituições atuaram ao lado das indústrias, desde a paralisação das atividades até o início da flexibilização das medidas de distanciamento, liderando a retomada responsável das atividades econômicas. Diante da crise, foram adotadas medidas imediatas, como o lançamento, pela Fieg e pelo Senai, do programa Indústria + Forte, que ofereceu gratuitamente mais de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes.