top of page

NOTÍCIAS

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA


A Câmara da Industria da Construção-CIC/Fieg apresenta projeto de formação profissional à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A iniciativa tem parceria com o Senai Goiás e busca amenizar escassez de profissionais na cadeia produtiva da construção



O presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg, Sarkis Nabi Curi, apresentou terça-feira (26/09) detalhes do programa de formação de profissionais para o setor ao secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago. A iniciativa tem parceria com o Senai Goiás e busca amenizar a escassez de mão de obra para a cadeia produtiva da construção. O projeto é direcionado especificamente para pessoas em situação de vulnerabilidade.



"A parceria entre a cadeia produtiva, Senai e prefeitura resultará na oferta de formação em diversas áreas da construção para os indivíduos que estão à margem da sociedade. Inclusive, foi estabelecido que, ao término do curso, os participantes sairão com pré-contratos de emprego com as empresas ligadas à cadeia produtiva da construção", explicou Sarkis Curi.


A reunião, realizada na Secretaria Municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia, contou com participação dos secretários municipais Jeferson Ferreira de Almeida (Trabalho), Idelma Maria de Oliveira Silva (Educação) e Oseias Laurentino Junior (Comunicação), de técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda e representantes do Senai Goiás.


Comments


bottom of page