NOTÍCIAS

CIC - FIEG e UFG - Universidade Federal de Goiás

O presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC), Sarkis Curi, reuniu-se segunda-feira (28/03) com a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita de Lima, na Fieg, para tratar sobre a retomada das negociações de parceria entre o Laboratório de Metrologia em Equipamentos (Labmetro) da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da UFG e a Enel Goiás para realização de ensaio de conformidade de impulso atmosférico.


A iniciativa busca ampliar o leque de testes para avaliar a conformidade legal para comercialização de transformadores de distribuição de energia, de acordo com a Lei 10.295/2001, portaria Inmetro 378/2010 e PI 104/2013, atendendo interesse das empresas que prestam serviços à Enel Goiás.


A reunião foi acompanhada pelos presidentes do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg, Célio Eustáquio de Moura, e do Sinduscon Goiás, Cézar Mortari; pelo vice-reitor da UFG Jesiel Carvalho; pelo diretor do Sesi e Senai Claudemir Bonatto; pelos professores da EMC Bernardo Alvarenga e Luiza Reino (Labmetro) Sra Sandra Gerente do IEL e dos assessores executivos da COTEC Sra. Eliene Mariano da CIC e Leandro Gondim da COINFRA.