top of page

NOTÍCIAS

CIC discute informalidade, soluções tecnológicas e plano de ação voltado ao setor

A Câmara da Indústria da Construção (CIC), liderada pelo empresário Sarkis Nabi Curi, reuniu empresários e profissionais do segmento quinta-feira (18), na Fieg, para dar continuidade à discussão de ações para combate à informalidade no setor e desenvolvimento de soluções tecnológicas aos desafios da cadeia da construção.


Na reunião, o representante do Crea-Goiás Jeorge Francis Rodrigues detalhou proposta de parceria com a CIC para levantamento de dados sobre escassez de mão de obra e informalidade de forma transversal, abrangendo fornecedores da indústria de construção. A parceria prevê coleta de informações dentro do escopo de fiscalização já encampado pelo Conselho Regional para monitorar o setor e áreas afins.

O encontro contou ainda com apresentação dos analistas do Senai Goiás Fillipe Mendonça Albuquerque e César Augusto, que falaram sobre o apoio ao desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas aos desafios do setor, por meio do Instituto de Tecnologia em Automação e do Laboratório de Construção Civil do Senai Canaã, que acaba de obter acreditação pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Na apresentação, foram destalhadas sugestões de ações, já considerando demandas previamente encaminhadas pelos sindicatos que compõem a CIC.

PLANO DE AÇÃO – Dando prosseguimento ao planejamento estratégico das câmaras e dos conselhos da área técnica da Fieg, a reunião da CIC contou com participação do analista do Sebrae Goiás Fernando Aarão Melo, que apresentou metodologia para construção de plano de ação para os trabalhos do colegiado pelos próximos 18 meses. O objetivo é fortalecer a representatividade e articulação do setor industrial, com atribuição de responsabilidade e foco em uma gestão ágil, pautada no método OKR (sigla em inglês para Objectives and Key Results) para alcançar resultados-chave.

A reunião da CIC contou com participação dos presidentes Célio Eustáquio de Moura (Sindcel), José Abuli (Sindigesso), Cezar Mortari (Sinduscon-GO), Eduardo Zuppani (Conat) e Jaime Canedo (Compem-Fieg), da executiva do Simagran, Abadia Gomes, e do gerente de Tecnologia e Inovação do Senai Goiás, Rolando Vargas.

Комментарии


bottom of page