NOTÍCIAS

Câmara da Indústria da Construção oficializa parcerias para fomento de empresas do setor



A Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg, liderada pelo empresário Sarkis Curi, reuniu empresários e lideranças classistas do setor segunda-feira (14/03), na Casa da Indústria, para celebração de parcerias com Sebrae, Garanti Goiás e 6ª Corte de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA). O encontro foi acompanhado pelos presidentes da Fieg, Sandro Mabel, e da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), Luís Alberto Pereira, e pelo diretor do Sebrae João Carlos Gouveia.


"Ao viabilizar três importantes convênios, a CIC coloca à disposição dos 15 sindicados que integram o colegiado um portfólio variadíssimo de bons serviços, fomentando produtividade e competitividade nas empresas. São serviços que, como todos sabemos, fazem a diferença na vida das empresas, dos pequenos negócios, que formam a maioria de nossa base", afirmou o presidente da Fieg, Sandro Mabel.


Os programas preveem a contratação de produtos e serviços, como Cartão Fieg Multibenefícios, certificado digital, plano de saúde Unimed e Hapvida e acesso ao crédito, por meio da Garanti Goiás e Induscred; além de parceria com a 6ª CCMA, com objetivo de ampliar receitas e utilizar a prestação de serviços para a resolução de conflitos.


No âmbito do Sebrae, a parceria busca promover cursos, mentorias e capacitações, de olho em ampliar as oportunidades de negócios. "Queremos promover o desenvolvimento empresarial das indústrias do setor, proporcionando ferramentas que promovam ganho de produtividade e sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia da construção e acesso às oportunidades para alavancar a retomada econômica das empresas do setor", avaliou Sarkis Curi.


A reunião da CIC foi acompanhada pelo vice-presidente da Fieg André Rocha; pelos presidentes Ian Moreira (Simmea), Luiz Rosa (Sinduscon-Anápolis), Cézar Mortari (Sinduscon-GO), Eliton Fernandes (Simagran), Itair Nunes (Sindicer) e Jaime Canedo (Compem); pelo ex-presidente da Fieg Pedro Alves; pelos superintendentes Igor Montenegro (Fieg), Paulo Vargas (Sesi e Senai) e Humberto Oliveira (IEL); pelo empresário Mário Renato Azevedo (TCO); e pela diretora da 6ª CCMA, Cirlene Marquês.