NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

7 DICAS PARA SOFTWARES PARA ORÇAMENTO DE OBRAS


A estimativa dos custos e das receitas, como você já deve saber, é uma das tarefas mais complicadas e importantes de qualquer empreendimento. Em consequência, a escolha de um software para orçamento de obras vem sendo a solução cada vez mais recorrente entre as construtoras e incorporadoras.

É lógico que seja assim, uma vez que erros nos cálculos dos recursos necessários podem dificultar, atrasar ou até mesmo inviabilizar um investimento. São inúmeros elementos para contabilizar, desde materiais, mão de obra, equipamentos, serviços terceirizados, encargos e vários outros.

Numa ambiente competitivo como esse, onde é  preciso otimizar ao máximo o investimento, não pode haver descuido nas projeções das despesas e verba disponível.

Talvez você já saiba, considera-se aceitável uma diferença entre 1% e 5% entre o que foi estimado de gastos e o resultado final. Porém, veja este dado extremamente preocupante:

21,7% é o desvio médio entre o que foi orçado e o custo real das obras no País, segundo pesquisa da consultoria Delloite.  É um desvio muito alto.

Como se trata de uma  média, logicamente, há edificações com desvios menores, mas outras com diferenças maiores também.

Situações assim comprometem o planejamento de qualquer empresa, isso não pode acontecer!

O que fazer, então? Você vai ver que não é tão difícil assim chegar a uma solução adequada para sua empresa.

Vantagens do software de orçamento

É preciso buscar a maior precisão possível nos orçamentos e o melhor caminho instrumento para isso é mesmo o recurso da tecnologia.