NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

5 ferramentas de melhoria contínua para usar em sua construtora

Visto que uma obra pode durar anos ou, em alguns casos, até décadas, pode parecer que a construção civil é uma indústria lenta. Mas a verdade é que o setor evolui rápido e de forma constante.

A pergunta é:

Como não ficar de fora dessa evolução e se ver defasado no mercado em pouco tempo? A resposta está nas ferramentas e métodos de melhoria contínua. Estes têm sido aplicados em vários segmentos de mercado e podem ser usados também no ramo construtivo.

Neste artigo eu vou te explicar por que é fundamental adotar ferramentas de melhoria contínua e apontar 5 das principais que existem hoje para equipar sua empresa.

Por que usar ferramentas de melhoria contínua?

A resposta a essa pergunta é bem simples: quem não melhora fica estagnado. E quem fica estagnado logo fica ultrapassado. Em outras palavras, quem faz sempre a mesma coisa, sem nenhuma melhoria, está apenas contando os dias até perder espaço no mercado.

E veja que interessante:

Nem sempre os métodos novos são revolucionários, mas apenas aprimoram o trabalho de forma marginal. Ao notar isso, alguns decisores escolhem não mudar. O problema é que várias mudanças marginais podem formar uma grande revolução no setor e eliminar, instantaneamente, quem deixou as pequenas alterações para depois.



Além disso, certas ferramentas e metodologias de trabalho podem mudar radicalmente a forma de trabalhar