NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

4 práticas de gestão de caixa para micro e pequenas construtoras

A gestão de caixa é certamente um dos elementos de gestão mais importantes para a boa saúde financeira de uma empresa. Mas para micro e pequenas construtoras esse trabalho pode ser um desafio.

Apesar de reconhecer que manter o caixa protegido e no azul é importante, muitos gestores e analistas financeiros acham difícil encontrar maneiras práticas de fazer isso. Mas mesmo no mercado tão dinâmico e concorrido da construção civil, isso é possível.

Neste artigo eu vou mostrar para você por que a gestão de caixa é tão importante e quais são algumas das principais práticas que podem ajudar a sua empresa nesse sentido.



Por que a gestão de caixa é tão importante?

A gestão de caixa tem um papel mais importante na saúde de uma empresa que muitos gestores imaginam.

Quando o trabalho de gerenciar os recursos é bem feito, a tendência é que todos os setores ganhem força para realizar suas funções sem risco de interrupções ou problemas. Por outro lado, quando a empresa não cuida do caixa, fica vulnerável a uma gama de problemas.


É como se o caixa da empresa fosse o seu cofre, sua proteção. Se ele está bem protegido, a empresa vai bem. Senão, a empresa fica exposta e frágil a qualquer dificuldade e vive à beira de uma crise.

Veja pelo menos 3 motivos para cuidar muito bem da sua gestão financeira:


Equilíbrio financeiro