NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

NOVIDADES DA CONSTRUÇÃO CIVIL - ATUALIZE-SE!

Hoje é consenso que, para uma construtora, incorporadora ou empreiteira se manter competitiva, precisa estar atenta às novidades na construção civil. A adoção de métodos inovadores no processo construtivo pode ser um grande diferencial. Essa decisão pode pavimentar o caminho para um futuro de eficiência e oportunidades.

Neste post, apresentaremos a você algumas dessas modernas soluções. Tais novidades na construção civil visam a otimizar a produtividade, reduzir os custos e elevar a rentabilidade. Os benefícios podem ser colhidos por todos: empresas de pequeno, médio e grande porte.

Entre as novidades na construção civil que veremos a seguir, estão:

1 – Métodos de construção e materiais para qualificar o processo construtivo;

2 – Aplicações de tecnologia de gestão empresarial;

3 – Uso de software para enquadramento nas normas do regime tributário;

4 – Conjuntura, tendência e novos modelos de negócios no mercado imobiliário.


1 – Processos Construtivos

Holografias (solução Hololens)

Parece coisa de ficção científica, mas a realidade ampliada já está sendo utilizada no setor. E agora a Microsoft deu um passo ainda maior no desenvolvimento dessa tecnologia.

A companhia disponibilizou para o mercado uma novidade na construção civil chamada HoloLens. A ferramenta permite aos usuários interagir com hologramas gerados virtualmente no local desejado. É a aplicação de realidade mista: a imagem virtual sobre a imagem real. A principal vantagem é obter diferentes informações sobrepostas e projetadas sobre a obra. Essa novidade na construção civil permite ao operário e ao engenheiro civil verificarem a conformidade do construído com o projetado. Assim, é possível controlar a geometria e o progresso de uma parcela específica na obra. A tecnologia permite ainda videoconferência em tempo real entre diferentes integrantes da construção que se encontrem em lugares distintos e distantes na obra.

Assista aqui à apresentação que a Microsoft realizou sobre o HoloLens.


Impressão 3D