NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

IMPORTANTE REUNIÃO CONJUNTA DA CIC/FIEG E ACIA

Reunião conjunta da Câmara da Indústria da Construção e ACIA atraiu mais de 100 pessoas entre empresários, professores universitários, acadêmicos e imprensa.

O principal convidado da 22ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, biênio 2017/2019, foi o engenheiro, empresário e presidente da Câmara da Indústria da Construção – CIC/FIEG – Sarkis Nabi Curi, que apresentou o histórico da CIC, suas finalidades e projetos com o auxílio da assessora executiva, Rosemary Guadalup Silva; do analista de sistemas da informação, Luiz Campelo de Lara; e do diretor executivo, Kilder Whikichan; que foram recebidos pelo presidente Anastacios Apostolos Dagios em nome de toda Diretoria da ACIA.


Defesa da FAMÍLIA e das CRIANÇAS

Antes de introduzir o tema da palestra da noite, o líder classista Sarkis Nabi Curi aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para a importância de se defender os valores da família e o direito das crianças diante dos temas e conteúdo artístico produzido recentemente: “a família precisa se manifestar, independente das nossas religiões temos que reagir ao massacre da família brasileira diante do que chamam de “arte”, as crianças não merecem o que estão fazendo com elas e onde eu for, eu vou me manifestar.” Indignou-se.


Cadeia da Construção

O presidente Sarkis contou que a Cadeia da Construção nasceu de necessidades levantadas dentro da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), sobretudo a de fortalecer a cadeia produtiva goiana, “nas nossas reuniões na Federação, muitas vezes, percebíamos que muitos construtores compravam telhas de São Paulo por não terem acesso às informações das industrias daqui”, explicou. A melhor forma encontrada de formar e organizar as principais indústrias do setor foi por meio do sistema FIEG (SENAI, SESI, IEL E ICQ Brasil); dos parceiros SEBRAE, CEF, CREA e dos Sindicatos, ao todo 15 entidades, entre elas, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA).


CLASSIFICADOS veja e seja visto

O Assessor de Marketing Digital, Luiz Flávio Campelo de Lara, apresentou o Portal da Cadeia da Construção: www.cadeiadaconstrucao.com.br. Entre os principais destaques estão a categorização das empresas por segmento, a atualização das notícias do setor, os links para as certificações do ICQ Brasil, Banco de Empresas e Profissionais prestadores de serviço e funcionalidades para realização de eventos e inscrições. Luiz Campelo pontuou a importância do profissional da área da construção realizar o cadastro no site que é gratuito como forma de ser visto não só pelos envolvidos com a área da construção civil, mas também por todas as pessoas que vão construir e/ou reformar, pois sempre que há promoções de materiais, a informação é enviada para mais de 4 mil e-mails, o que agiliza o fechamento de negócios. No item CLASSIFICADOS o consumidor final encontra a lista das empresas cadastradas organizadas por produtos ou serviços. Os empresários interessados em integrar a lista devem realizar o cada