top of page

NOTÍCIAS

REALIZADA A V REUNIÃO ORDINÁRIA DA CIC/FIEG

No último dia 28, a Câmara da Indústria da Construção - CIC/FIEG, realizou a sua V Reunião Ordinária com a presença dos presidentes dos sindicatos da cadeia da construção, conselhos temáticos da FIEG, representantes da PUC-GO, SEBRAE, ICQ-BRASIL, IEL e da ONG Terra - Fértil que apresentou um projeto social já abraçado pelo setor que visa a reforma das creches e escolas utilizando a doação das sobras de materiais da construção civil.


Na oportunidade, a CIC acertou o lançamento do Projeto APRIMORE, projeto que investe na formação do jovem profissional oferecendo estágios regulares e estágios de férias, para o estudante aprimorar seu aprendizado acadêmico com atividades práticas, em empresas que oferecem diversidade de negócios em Jovem Parceiro múltiplas áreas de atuação.


O Projeto APRIMORE nasceu da necessidade de integrar o aluno à realidade de mercado e ao processo operacional das empresas, aprimorando as competências do aluno. Para as empresas, uma oportunidade de contribuir com sua expertise de mercado na formação do futuro profissional.


No programa APRIMORE, o estágio de férias é realizado no período de férias universitárias, podendo ocorrer duas vezes ao ano (acompanhando o calendário de férias de cada Instituição), com a carga horária definida em função da legislação local. O estágio regular é contínuo e presencial, com a carga horária ampliada e prazo máximo de duração de 24 meses, de acordo com a Lei do Estágio.


Foi criada também a Coordenação da Indústria de Base Florestal para atuar dentro da Câmara da Indústria da Construção da FIEG representada pelo Sr. Marduk Duarte. Confira abaixo a entrevista com ele:




bottom of page