top of page

NOTÍCIAS

OS 10 MELHORES APLICATIVOS PARA CONSTRUTORAS

Aplicativo para construção civil é um sistema que permite gerenciar as obras de maneira informatizada. Alguns resolvem questões específicas, como o nivelamento de um piso, enquanto outros unificam todas as áreas de uma construtora.

Selecionamos os 10 melhores aplicativos para construção civil para te ajudar no cotidiano de suas obras. Na lista há aplicativos para desenhos técnicos, calcular a quantidade de materiais necessários, descobrir medidas em poucos cliques, entre outras funcionalidades.

Confira a lista que elaboramos para você:




Autocad Mobile App

A versão mobile do aplicativo para construção civil mais famoso do mundo: Autocad. É uma ferramenta de desenho que permite manipular arquivos do Autocad de maneira usual. A grande vantagem é a possibilidade de acessar as plantas diretamente no canteiro de obras.

Já está projetado na tendência da colaboração, permitindo compartilhar seus projetos em DWG com engenheiros de diversos locais.

Com uma opção gratuita, é interessante para quem está começando na construção. Para os preocupados, o Autocad Versão Mobile proteje automaticamente os arquivos editados, incluindo o salvamento na nuvem do Google Drive ou Dropbox.

Avaliação Google Play: 4,0 estrelas



iHandy Level Free

Quer saber se algo na obra está nivelado? Você precisa conhecer esse aplicativo para construção civil. Contando com nível de calibração, é um dos mais precisos disponíveis no Google Play. Com isso, permite o uso profissional.

O iHandy Leve Free possui 5 grandes funcionalidades:

  • Barra de Nível;

  • Nível de Superfície;

  • Régua via aplicativo para construção civil;

  • Nível de Prumo;

  • Transferidor.

Possui quatro estrelas de cinco, na opinião de mais de 5 mil usuários. Com isso, faz jus à fama de ser fácil e preciso para arquitetos, carpinteiros e engenheiros.

Avaliação Google Play: 4,2 estrelas




Construction Master Pro

Muitas vezes a simples calculadora não é capaz de ajudar na obra. Nesse momento que o Construction Master Pro ajuda, com cálculos muito avançados de forma intuitiva e funcional.

Assim se torna um aplicativo para construção civil perfeito para utilizar tanto no escritório, quanto nas obras. Principalmente para arquitetos, empreiteiros e engenheiros que não podem se dar o luxo de cometer erros caros, que podem inclusivo inviabilizar uma obra.

Ficou na dúvida de como usar uma tecla? Fácil! Pressione a tela por 2 segundos para obter uma ajuda completa, contendo explicações e exemplos de como utilizar.

Avaliação Google Play: 4,9 estrelas



My Measures Pro

Cansado de fazer esboços no papel? Esse aplicativo para construção civil permite desenhar objetivos e fazer medições, através de simples fotografias. Esqueça ficar medindo ângulos manualmente, pois na tela, em tempo real, você terá essas (e muitas outras informações) com o My Measures.

Assim se torna um aplicativo para construção civil útil para corretores de imóveis, designers de interiores e carpinteiros.

Um bom uso para esse aplicativo é na hora de mostrar algo para os clientes. Afinal fica mais fácil mostrar qual a área de uma sala, provando em números, direto na tela de celular.

Avaliação Google Play: 3,7 estrelas



Autodesk BIM 360

Para os construtores que preferem as plantas em 3D, o Autodesk BIM 360 permite gerenciar plantas e modelos 3D na nuvem. Com isso, você consegue diminuir o desperdício de suas obras.

Uma funcionalidade muito bacana desse aplicativo para construção civil é a organização automática de planos, através da tecnologia OCR. Com isso você economiza preciosos minutos em trabalho operacional.

Quer enviar o projeto para o cliente? Em poucos cliques, o Autodesk BIM 360 salva um PDF que pode ser enviado por e-mail.

Avaliação Google Play: 4,0 estrelas



Reforma Simples Pro – Aplicativo para construção civil de quantitativos


Quanto tempo você gasta calculando a quantidade de materiais para realizar em uma obra? Certamente é muito tempo. E, por apenas R$19,00, o aplicativo para construção civil, Reforma Simples irá te ajudar nesse desafio.

Focado tanto na parte de Construção, quanto de Reformas, se destaca pela facilidade. São apenas dois passos simples:

  1. Insira as medidas do espaço;

  2. O Reforma Simples lhe retorna a quantidade de materiais necessários.

Outro destaque desse aplicativo, é listrar os insumos via Curva ABC, facilitando a tomada de decisão pelo construtor.

O aplicativo também possui uma versão gratuita com menos funcionalidades.

Avaliação Google Play: 4,0 estrelas (ambas versões)




PlanGrid

O PlanGrid é focado na possibilidade de trabalhar com RFIs com flexibilidade. Na prática significa alterar plantas e ao final, poder compará-las, o que facilita tomar a decisão sobre qual caminho seguir.

Um dos destaques levantados é fazer anotações diretamente na planta, com a ferramenta de marcação, adicionando notas e fotos. Com isso, aproxima o planejamento (planta) com a prática (gestão de obras). E caso seu projeto seja mais complexo, o PlanGrid permite criar links com documentos, aumentando a integração entre eles.

Avaliação Google Play: 4,1 estrelas




LibreCad

Se você acredita que não é possível fazer desenhos técnicos profissionais com uma ferramenta gratuita, conheça o LibreCAD. Essa ferramenta de código aberto é especializada na criação de plantas 2D, permitindo estruturar os mais complexos empreendimentos nele.

Mesmo sem permitir plantas 3D, o LibreCAD permite você continuar projetos iniciados em outras ferramentas. Isso se dá pela variedade de extensões que ele é compatível: dxf, cxf, lff ou jww. No site SourceForge, o aplicativo para construção civil possui quase 7 mil downloads, com uma avaliação de 4,7 estrelas, sendo que 5 é a nota máxima. Confirma, que não é por que é gratuito, deixa a desejar para profissionais da construção civil.

Avaliação SourceForge: 4,7 estrelas (não possui versão para Android)




ConstructApp

A complexidade de se gerenciar uma obra, foi a fonte de inspiração para o ConstructApp. Esse aplicativo baseado nas fotografias das obras, está ajudando muitas pequenas construtoras a entregarem no prazo suas obras.

Com funções como a marcação de fotos e adicionar pendências, diretamente nas plantas, o ConstructApp consegue trazer o gerenciamento de obras para dentro do celular. Uma das funções que destacam é algo simples e poderoso: criar checklists de execução para toda a equipe. Assim fica fácil saber o quanto falta para terminar a estrutura do empreendimento.

E se você quiser uma visão mais analítica e menos operacional, não terá dificuldades para gerar relatórios e salvá-los em formatos PDF ou DOC.

Avaliação Google Play: 4,1 estrelas


Sienge: Mais completo aplicativo para Construção Civil

Construtoras e incorporadoras no início de suas trajetórias, conseguem utilizar bem vários aplicativos para gerenciar suas operações. Porém com o tempo, é necessário um software integrado, para ter uma visão global da empresa (e de cada obra).

Nesse objetivo, o líder do mercado é o Sienge, um ERP que integra todas as áreas de uma empresa da construção: Planejamento, orçamento, financeiro, contabilidade, comercial e suprimentos. E já permite integração com o BIM, a grande tendência do mercado.

Hoje, mais de 2.900 construtoras, incorporadoras e loteadoras utilizam o Sienge. Um dos motivos é a possibilidade de ter um aplicativo para construção civil que se encaixa a realidade da empresa. Afinal, você escolhe quais dos 13 módulos são necessários. Veja porque escolher o Sienge aumentará as margens das suas obras.

Avaliação Google Play: Não possui versão mobile, apenas aplicativos complementares.



Achou útil conhecer sobre esses 10 aplicativos? Compartilhe essa lista com seus amigos.

bottom of page