TEMER DEFENDE INVESTIMENTO EM CONSTRUÇÃO CIVIL
O presidente da República, Michel Temer, defende nesta terça-feira (8) o investimento em construção civil como uma forma de combate ao desemprego. Segundo o presidente, o setor é o que mais facilmente emprega trabalhadores no País.
“[A construção civil] é o setor que mais facilmente emprega, porque exige muita mão de obra. Então, é capaz de combater enormemente o desemprego”, afirmou Temer, durante cerimônia de lançamento do Produlote, programa da Caixa Econômica Federal de incentivo à infraestrutura. “O que estamos fazendo é estimular o emprego.”
Com o Produlote, a Caixa vai destinar R$ 1,5 bilhão em crédito para financiar obras em lotes urbanos. “É uma importância significativa, expressiva, para os lotes urbanizados, é uma novidade. Uma novidade, como você disse, há mais de tantos anos que se ansiava por isto e isto acabou acontecendo”, destacou.
“É interessante como um anseio do passado foi concretizado no nosso governo”, afirmou Temer. Como parte do esforço do governo para gerar emprego, o presidente destacou a modernização da legislação trabalhista. “Nós fizemos em benefício do emprego, do trabalhador, do empresariado”, afirmou.
Outra medida foi a liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Ela produz dois efeitos. Em primeiro lugar, ela satisfaz ao trabalhador, porque aquele dinheiro é seu. E, por outro lado, foram R$ 44 bilhões injetados na economia brasileira”, disse.
Redação, origem: Portal Planalto