NOTÍCIAS

​Últimas Publicações
Captura de Tela 2021-02-19 às 12.21.12.

BASF APRESENTA SOLUÇÕES PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO



Em um amplo espaço, interativo e sensorial, a BASF vai apresentar seus mais recentes lançamentos e sua diversificada linha de soluções voltadas à indústria de construção civil durante a Concrete Show, que será realizada de 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo.

BASF apresenta soluções para melhorar produtividade e eficiência na indústria da construção. Divulgação

“Procuramos oferecer ao mercado soluções inovadoras que garantam aumento na produtividade, eficiência, redução de custos e, principalmente, promovam sustentabilidade”, afirma Ariane Linhares Delegá Zanetti, gerente de marketing de Químicos para Construção.

No espaço de palestras, realizadas paralelamente, o engenheiro Marcelo Henriques, gerente de vendas sênior de Químicos para Construção da BASF, falará sobre as “Novas tecnologias em aditivos para concreto”, no dia 25 de agosto, às 15h.

Neste ano foram lançadas três novas soluções em aditivos para concreto, que garantem um impacto importante na produtividade, sustentabilidade e, principalmente, na relação custo-benefício das construções.

A nova linha de aditivos MasterEase utiliza uma inovadora tecnologia de polímeros exclusivos da BASF que permite trabalhar com concretos com baixíssimos consumos de cimento sem alterar a sua reologia e concretos com baixo fator água cimento sem apresentar coesão excessiva. Esses aditivos reduzem a viscosidade plástica do concreto de alto desempenho em até 30%, facilitando significativamente seu bombeamento, aplicação e acabamento. “Essa propriedade poderá ser percebida pessoalmente no estande com o material preparado em uma caixa especial”, conta Ariane. A nova tecnologia entrega uma solução mais rápida e também mais econômica.

Os aditivos MasterSure garantem a manutenção do slump, permitindo assim enviar o concreto para longas distâncias sem alterar a sua trabalhabilidade e sem interferir nas propriedades do concreto. Entre outras vantagens, eliminam a adição de água na obra, além de minimizar a redosagem de superplastificantes. Contribuem para a diminuição das devoluções e aumentam a satisfação dos clientes devido a qualidade do concreto.