top of page

NOTÍCIAS

MISSÃO ECONÔMICA GOIÁS-ISRAEL FEIRA WATEC 2017

Feira WATEC 2017: Evento de 3 dias (12 a 14/Setembro) com exposição de mais de 150 empresas Israelenses e Internacionais que apresentam diversas soluções hídricas e tecnologias para irrigação, limpeza de rios, córregos e mananciais, tratamento de água, limpeza de água, dessalinização de água do mar e outras formas de disponibilizar água para beber, higiene e limpeza, agricultura, indústria e negócios. Possibilidade de apresentar soluções para agricultores e empresários de agrobusiness de Goiás, gerando maior produtividade. É o maior evento mundial com esta finalidade, e também é acompanhado de uma conferencia internacional sobre gestão de água em âmbitos público e privado.


- Instituto Volcani: Instituto com mais de 60 anos de atuação e pesquisa para desenvolver novas variedades de frutas e legumes, gerando melhorias, maior produtividade e adaptações às condições geográficas, climáticas, geológicas e de qualidade de terra. É possível gerar parcerias que vão trazer frutas e legumes de melhor qualidade, maior produtividade e maior valor agregado com a produção agrícola de Goiás.


- Universidade Hebraica de Jerusalém, Faculdade de Agronomia: Faculdade de grande inovação e pesquisa de novas formas de produção agrícola. Grande quantidade de casos práticos de como adaptar sementes para serem plantadas em regiões diferentes da original.


- Mobileye: Conhecer a empresa de tecnologia em maior evidencia e destaque em Israel neste ano. É a pioneira na tecnologia de mobilidade urbana, para aumentar a segurança de carros, ônibus e caminhões. Esta empresa pode ser de grande interesse de empresas de logística, distribuição, frotas e companhias de transporte urbano e rodoviário, para o estado de Goiás.


- Fazendas no plantam no Deserto do Negev: Na região sul de Israel, no deserto do Negev, vamos visitar fazendas que tem plantio e colheita em regiões bem secas. São fazendas que tem parcerias com a Universidade do Negev (Beer Sheva). Mostrando este caso de sucesso, agricultores e empresários do agronegócio de Goiás poderão conhecer novas modalidades de plantio. Poderá ser feito intercambio de experiências e como aplicar esta técnica no Cerrado Goiano, em períodos de estiagem e de baixa umidade do ar.


- Usinas de Energia Fotovoltaica: Visita de Usinas de Energia Solar Fotovoltaica, no sul de Israel. Ter intercambio de experiências e tecnologias e conhecer empresas que há muito tempo exploram esta Energia Renovável. Possibilidade de intercambio de projetos e busca de investidores em projetos de energia solar em Goiás.


- Kibbutz (fazendas coletivas) de alta produtividade e fazendas de peixes: Na região norte de Israel visitas á fazendas de alta produtividades, onde vamos conhecer novos tipos de plantio e aplicação de alta tecnologia. Também no norte de Israel, ter fazendas que há muito tempo fazem a cultura de produção de peixes em tanques e lagos artificiais. Possibilidade de desenvolver parcerias em produção conjunta entre Israel e Goiás.


- Usina de Dessalinização de água do mar: Usina ao longo da costa mediterrânea, que gera água potável de origem marinha. Conhecer o caso de sucesso de dessalinização, que pode ser replicado em outras localidades no Brasil.


- Conhecer a região de Start-ups de Tel Aviv: conhecer a região que tem a terceira concentração de Start-ups no mundo. Ver a experiências de ver o processo de Pitch em Israel, conhecer incubadoras de negócios e como Venture Capitals costumam investir.


- Yissum: conhecer a incubadoras de negócios da Universidade de Jerusalém, e poder trazer este modelo de incubadora e aceleradora para o estado de Goiás. Aprender a receita de como Israel se transformou na terra das Start-ups e Empreendedorismo.



TRISTAR TURISMO;

Pedro 011 3016-1411

bottom of page